Foto: Momento da prisão do acusado |
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de NaviraÍ, representou pela prisão preventiva de J.A.O.Z., de 45 anos, o qual descumpriu decisão judicial de medidas protetivas de urgência, que determinavam proibição de aproximação da vítima, de 44 anos. As medidas protetivas haviam sido decretadas após denúncia de agressões psicológicas e ameaça de morte contra a ex-convivente.
Segundo a vítima, o ex-convivente disse que se ela não ficar com ele, ele irá matá-la ou se matar e que ele já tentou tirar a própria vida utilizando-se de faca. Quanto ao recente crime de descumprimento de medidas protetivas a vítima esclareceu que na data dos fatos ao chegar em sua casa a porta estava arrombada e o ex-convivente estava deitado em um dos quartos da residência.
Ela avisou que ligaria para a polícia e ele correu, mas retornou de posse de duas facas, encontrou o genro no local e o fez ameaças de morte, tendo se evadido ao avistar a viatura policial. Testemunhas foram ouvidas e perícia realizada no local. A representação pela prisão preventiva teve parecer favorável do representante do Ministério Público.
A ordem de prisão foi decretada pelo Poder Judiciário local e a equipe policial da DAM, no final da tarde de ontem, 15/05, deu fiel cumprimento ao mandado, visando garantir a integridade física e psicológica da vítima. O preso será encaminhado para a Penitenciária onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Jornal A Princesinha News*