Foto: Divulgação |
Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante quatro condutores embriagados nos municípios de Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.
No domingo (30/04), por volta das 19h40min, durante o patrulhamento no Bairro Jardim Aeroporto os militares visualizaram um veículo cujo condutor trafegava com duas crianças sem a devida segurança, onde uma delas ainda estava no banco da frente.
Os militares realizaram a abordagem e perceberam que o condutor estava com nítidos sinais de embriaguez. Além disso, durante o procedimento policial, o homem ainda tentou se desfazer de um copo de bebida alcoólica que estava no interior do veículo. Quando questionado se o homem de 33 anos havia consumido bebida alcoólica, o mesmo confirmou, porém recusou realizar o teste do bafômetro, sendo realizado, então, o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora.
Durante a realização dos procedimentos, chegou ao local a namorada do autor de forma alterada impedindo as atividades policiais, não respeitando as ordens emanadas pelos militares, cometendo assim, o crime de desobediência.
Já na segunda-feira (01/05), também em Aquidauana, por volta das 00h50min, ocorreu um acidente de trânsito com vítima na Rua dos Ferroviários, na altura do Bairro Alto, onde testemunhas informaram que um dos envolvidos teria tentado fugir do local e ainda se livrar de latinhas de cerveja que estavam no interior do veículo.
Após a chegada dos militares os condutores envolvidos no acidente foram convidados a realizarem o teste do bafômetro. Em um dos envolvidos, o resultado deu negativo e o outro condutor de 19 anos, que estava com nítidos sinais de embriaguez, recusou realizar o teste, sendo então confeccionado o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora.
No município de Miranda, no domingo (30/04), por volta das 21h, uma mulher compareceu ao quartel de Polícia Militar de Miranda, informando que uma carreta bitrem, ao realizar uma manobra, danificou a calçada de sua residência localizada no Centro da cidade, quase derrubou uma árvore e evadiu-se do local. Diante das informações repassadas pela vítima, os militares realizaram a varredura nas proximidades e conseguiram encontrar o veículo. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor estava com nítidos sinais de embriaguez.
Quando questionado, o homem de 42 anos confirmou que havia consumido bebida alcoólica, porém, recusou realizar o teste do bafômetro, sendo confeccionado então, o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora.
Por fim, em Dois Irmãos do Buriti, também no domingo, por volta das 22h30min, durante o patrulhamento pela cidade, os militares visualizaram um veículo parado no meio da via pública com o alarme ligado.
Ao se aproximarem do local para averiguar a situação, havia um homem dentro do veículo que não respondia aos comandos dos militares. Desta forma, ao abrir a porta do veículo, o condutor que estava exalando fortíssimo odor alcoólico caiu ao solo.
Além disso, dentro do veículo do autor foi encontrada uma garrafa de whisky pela metade, diversas latas vazias de cerveja e um porção de maconha apreendida.
Diante da negativa do autor em realizar o teste do bafômetro, foi confeccionado o Termo de Constatação de Alteração de Capacidade Psicomotora e o veículo encaminhado ao pátio do Detran.
*Jornal A Princesinha News*