Publicidade

Dentista que ajudou a salvar bebê engasgado morre em Campo Grande


 Morreu nesta sexta-feira (26), em Campo Grande, o cirurgião-dentista Lucas Marques Meurer. Em abril, Lucas foi destaque na imprensa por ajudar a salva um bebê que não conseguia respirar, depois de a mãe do recém-nascido pedir socorro na clínica em que ele trabalhava.

“Com muita tristeza perdemos um ser humano maravilhoso e profissional extraordinário, Dr Lucas Meurer, cirurgião-dentista e atuante da área da bucomaxilofacial na nossa cidade de Campo Grande”, publicou o perfil da Liga de Odontologia Pediátrica da Capital.

Na postagem, a Liga lamentou a perda e prestou condolências aos amigos e familiares. “Descanse em paz”, pontuou. 

Desde o início do mês, o dentista estava internado com quadro de pneumonia. Nas redes sociais, pessoas próximas lamentaram a perda prematura. “Que Deus te dê o descanso eterno e que a luz perpétua te ilumine. Meus sentimentos a todos os familiares e amigo”, publicou um. 

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Lucas. 

Salvamento

A tarde de terça-feira (18), terminou de maneira inusitada para dentistas de Campo Grande. Perto das 17h, uma mãe com um bebê no colo bateu na porta do Instituto Itanhangá, desesperada. O bebê não conseguia respirar e estava roxo.

Imagens de câmeras de segurança da clínica, mostram que a mãe estaciona o carro, desce, pega o bebê e corre com ele para a porta da clínica. Pede ajuda de maneira desesperada e o bebê aparenta estar quase desmaiado.

Do lado de dentro, um funcionário avista a situação, chama uma odontopediatra e abre a porta para a mãe. Em seguida, profissionais iniciam a manobra de desengasgo no bebê, que não conseguia respirar.

A partir das manobras, o bebê volta a respirar e na sequência os profissionais o levam para o oxigênio. Quem atendeu a criança foram os profissionais de odontologia, Lucas Meurer e Taylane Jacques.

Enquanto o bebê era atendido, funcionários se dividiram entre acalmar a mãe e acionar ao Samu. O atendimento do Samu chegou e constatou que o bebê teve uma convulsão e engasgou em seguida.

Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News

Mídia Max


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade