Foto: divulgação
Cildo Barrinho Dias, 42 anos, foi assassinado com ao menos 16 facadas, na região do peito, tórax e braços, no início da madrugada deste domingo, dia 14 de maio, na aldeia Jaguapiru, reserva indígena de Dourados.
Segundo informações do Polícia Civil, onde o caso foi registrado, o crime aconteceu por volta de 1 hora, quando os policiais foram acionados pela esposa da vítima de 29 anos.
Ainda de acordo com a Polícia, Cildo estava na varanda da casa dele, consumindo bebida alcoólica na companhia da esposa e de dois adolescentes de 14 anos, sendo um dele enteado da vítima.
Em dado momento Cildo teria se exaltado, agredido a esposa e entrado na residência, sendo seguido pelo enteado e pelo outro adolescente, entrando em luta corporal.
Para se defender Cildo se apossou de uma faca, mas os menores fizeram o mesmo e passaram a golpear a vítima.
Lideranças indígenas conseguiram localizar e deter os dois adolescentes que foram entregues a agentes da Rádio Patrulha, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados.
O corpo de Cildo foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), onde deverá ser submetido a exame de necropsia, para em seguida ser liberado para sepultamento.
Os menores foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), de Dourados, onde confessaram o crime e ficarão à disposição da justiça.
*Jornal A Princesinha News*
*Dourados News*