Foto: Itamar Buzaata
Uma triste notícia acabou chocando os moradores do Bairro Taquarussu em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (17).
Uma menina de 15 anos foi encontrada morta pelos familiares dentro de casa.
Conforme Informações do Top Mídia News, parentes da menina chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros, mas a jovem já estava morta.
A perícia foi acionada. As primeiras informações seriam de que a jovem cometeu suicídio.
Ela estava com uniforma da escola.
Ajuda
Segundo especialistas, a busca por ajuda é sempre o melhor caminho. Desabafar com um familiar, amigo próximo e/ou profissionais de saúde, pode evitar tragédias. Campo Grande conta com locais especializados em tratamento psicológico.
Também há grupos que prestam apoio e promovem ajuda a quem necessita. Além disso, religiões (de qualquer credo) podem ser uma mão amiga e auxiliar no tratamento psicológico do indivíduo vulnerável.
Grupo Amor à Vida
Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda.
O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.
Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.
Telefone: 0800 750 5554.
Diga não ao suicídio
*Jornal A Princesinha News*