Foto: Redes sociais |
O autor do assassinato do auxiliar de enfermagem Sergio Adrian Castilho, 45, foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (14). A polícia não divulgou o nome ou idade do preso. Foi apurado que o crime teria sido motivado pelo fato da vítima fatal ter se referido ao autor como “sócio”.
Sergio era ex-companheiro da atual mulher do autor e a fala gerou ciúmes, resultando posteriormente no crime.
Foto: assassino foi localizado pelo SIG |
Após a localização do corpo agentes da Polícia Civil estiveram no local, além da perícia técnica para levantamento das informações iniciais. Depois dos levantamentos, os investigadores iniciaram diligências para identificar o autor, pois inicialmente nenhuma testemunha teria presenciado os fatos.
Em levantamentos para esclarecer o crime diversas testemunhas foram ouvidas até que a equipe de investigadores localizou a ex amásia da vítima, a qual estava com um novo companheiro.
Ambos foram levados à delegacia para prestar informações que pudessem ajudar nas investigações. O casal começou a apresentar versões controversas em relação a data dos fatos, o que levou os investigadores a desconfiarem da participação do homem e da mulher no crime.
A Polícia Civil realizou entrevistas com o casal separadamente, quando o homem confessou o crime, o qual já era de conhecimento da mulher. O autor disse no interrogatório que o crime teria acontecido por ciúmes da vítima, que era ex companheiro da sua atual mulher.
Ainda segundo o suspeito, em determinada oportunidade quando ele e a vítima consumiam entorpecentes juntos, a vítima o teria chamado de “sócio”, sugerindo ainda ter relação sexual com a convivente do suspeito.
Diante desses fatos, o suspeito planejou o crime e, no dia 8, quando percebeu que o auxiliar de enfermagem estava sozinho na residência, entrou na casa e de imediato o atacou a facadas até a morte. Após o assassinato, o autor foi embora e contou sobre o fato para companheira somente dois dias depois.
A mulher do autor confirmou os fatos narrados pelo suspeito.
O indivíduo foi indiciado e interrogado e os fatos continuam sendo investigados pelo SIG (Setor de Investigações Gerais).
CRIME
Sérgio Adriam Castilho, de 45 anos, foi encontrado morto com uma facada no pescoço e outra na região do abdômen, nesta quinta-feira (08). O caso ocorreu na Rua Prudêncio Campos Filhos, no bairro Cohab II, localizado na região sul de Dourados.
Segundo informações da Polícia Civil, o enfermeiro foi encontrado sem vida em sua residência, com uma facada profunda no pescoço, quase atingindo o corte total, além de uma ferida de faca na região abdominal. Testemunhas afirmaram que durante a manhã houve atividade na casa onde a vítima residia.
No local, a equipe da polícia encontrou uma faca de cozinha, que teria sido utilizada no crime. O autor do crime ainda não foi identificado e o caso segue sob investigação da Polícia Civil de Dourados.
Conforme apuração da reportagem, Sérgio era enfermeiro da rede municipal de Saúde de Dourados. Entretanto, estava afastado do cargo para tratamento de dependência química no momento.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News
Dourados News