Foto: Ilustrativa |
Um recém-nascido foi encontrado morto, nesta segunda-feira (19), descartado junto a entulho no lixão de Corumbá (MS), município a cerca 261 quilômetros de Aquidauana. Esse é o segundo caso no município ocorrido em 15 dias. A Polícia Civil investiga o caso.
Informações do Diário Corumbaense apontam que uma catadora do aterro sanitário trabalhava no local quando avistou o bebê. O corpo estava embrulhado em algumas roupas com sangue e foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), onde passará por exame necroscópico.
Esse é o segundo bebê recém-nascido descartado morto no lixo. No último dia 05, Catadores de reciclagem encontraram, na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, um recém-nascido morto escondido dentro de uma mochila jogada no lixo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Iago Adonis, a equipe policial está em diligências para concluir o caso. "O feto foi encontrado em elevado estado de formação com cerca de 7 ou 8 meses, que estava envolto em roupas. O corpo foi recolhido, encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame necropsia. Já o exame pericial foi realizado no local".
Caso identificados, os autores podem responder por infanticídio. O crime é previsto no Artigo 123 do Código Penal Brasileiro e se caracteriza quando a uma mulher, sob a influência do estado puerperal, atenta contra a vida do filho.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News