Foto: Divulgação |
Dois homens, de 33 e 45 anos, foram alvejados entre a noite desta sexta-feira (09) e a madrugada deste sábado (10) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia fronteiriço com Ponta Porã (MS). Uma das vítimas fatais era um brasileiro, identificado como Paulo Benítez Velásquez.
O brasileiro foi o primeiro a ser executado no país vizinho. Ele fazia compras em um shopping da cidade paraguaia quando foi executado. Testemunhas relataram terem escutado disparos de arma de fogo.
Pablo Velásquez chegou a ser socorrido pelos Bombeiros Voluntários até uma clínica do município. Ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Horas depois, também em Pedro Juan Caballero, Rafael Trinidad Sánchez Oliveira, de 33 anos, enquanto comemorava o próprio aniversário em residência do bairro Bernadino Caballero.
O crime ocorreu após discussão com convidado. Segundo informações do comissário Oscar Cuevas, chefe da Primeira Comissaria, ele recebeu 11 tiros. As autoridades policiais investigam o caso e pedem a colaboração da população para encontrar o autor do crime.
Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, os casos preocupa as autoridades da segurança pública. “O incidente chama a atenção para a violência na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, que tem sido palco de diversos crimes violentos nos últimos anos", pontuou.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News
Diário Digital