Na da última quarta-feira (30), a Polícia Civil foi acionada pela proprietária de um estabelecimento comercial da cidade de Rio Negro-MS. Ela informou que teve sua loja invadida na madrugada e diversos objetos que estavam à venda foram subtraídos, como aparelhos celulares e fones de ouvido.
A câmera de vigilância existente flagrou o momento em que o indivíduo adentrou no local e se utilizou de uma caixa de papelão para ocultar o rosto, justamente para dificultar a sua identificação.
Através de investigação ininterrupta, a equipe policial conseguiu identificar J.P.O.S. (22), como responsável pelo furto, momento em que foram iniciadas as diligências visando a sua captura. Da mesma forma, através do monitoramento sistêmico de alvos sensíveis, já se imaginava a possível participação do casal de traficantes J.A.S.S. (18) e K.O.S. (19), na receptação dos objetos.
Dessa forma, foram encontrados três aparelhos celulares em posse do casal, enquanto os outros aparelhos subtraídos (6) e demais objetos foram encontrados junto com o autor do furto, que tentava fugir da cidade. As vestes usadas no crime foram incineradas pelos envolvidos, porém encontradas nos fundos de uma residência.
A ação efetiva e em conjunto com a Polícia Militar local permitiu a recuperação de todos os subtraídos da vítima em um curto espaço de tempo. As formalidades do flagrante foram realizadas e foi representada pela prisão preventiva dos autuados.
A genitora de um dos citados também foi conduzida pelo crime de receptação culposa.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News