Foto: Divulgação |
Um homem, de 32 anos, incendiou a casa do próprio pai, invadiu a Unidade Básica de Saúde da Família (UBS) Parque do Sol e ameaçou matar servidores, no bairro Jardim Colorado, em Campo Grande. O homem foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada como ameaça, incêndio e dano qualificado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de possível ameaça entre pai e filho. Aos policiais, o pai relatou que o rapaz é alcoólatra e fica agressivo quando precisa de dinheiro. Por esse motivo, ele quebrou alguns objetos da casa e ateou fogo na sala, na cozinha e em um cômodo do fundo da residência.
Populares conseguiram retirar o sujeito do local, sem conseguir segurá-lo. Ele, então, pulou muros de casas próximas e fugiu. Ainda na casa do pai, os policiais receberam informações de que um homem teria sido detido na USF Parque do Sol. A equipe foi até lá e viu que o invasor era o filho que incendiou a casa do pai.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, o suspeito ameaçou alguns funcionários da USF e quebrou alguns materiais da unidade de saúde. Segundo relatos dos servidores, o homem estava alterado e dizendo que “tacou fogo na casa do pai e que iria matar todo mundo”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que o episódio ocorreu ontem já próximo ao fechamento da unidade. “O rapaz entrou na unidade bastante agitado, descalço e sem camiseta. Ele disse algumas coisas desconexas e derrubou o computador que fica na recepção. A guarda municipal foi acionada e o conteve. A informação é de que ele sofre de transtornos mentais”, explica a Sesau.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Depac-Cepol. A ocorrência foi registrada como ameaça, incêndio e dano qualificado.
Por: Jaqueline Moura - Jornal A Princesinha News
G1 MS