Foto: Bryan Vinícius dos Santos, 4 anos |
Em contato com o Jornal A Princesinha News, Alessandra Vitória dos Santos Cordeiro, mãe de Bryan, relatou que, além do menino ser portador de (TEA) transtorno do espectro autista, ele também sofre com outros problemas de saúde que afetam o pulmão.
Bryan após uso de medicamos |
"Ele tem também outros problemas como asma e tem um lado do pulmão direito comprometido por conta dele ter contraído a covid", comentou.
Mãe e filho, são moradores do Cristo Rei em Anastácio e no hospital do município, não fornece o tipo de exame que Bryan precisa.
"Gostaria de pedir uma ajuda para vocês, me ajude por favor, meu menino que tá precisando fazer o eletrocardiograma em Campo Grande, porque aqui não faz, ele precisa fazer com urgência e no SUS não está saindo vaga, não tá abrindo vaga e faz meses que ele precisa fazer esse elétrico", disse a mãe desesperada.
Alessandra junto com Bryan |
"Meu filhinho tem apenas 4 anos e cada dia que passa a situação dele tá difícil, ele tem autismo" Finalizou Alessandra.
Por causa da falta de suporte por parte do hospital de Anastácio, para manter o filho vivo, a mãe resolveu arregaçar as mangas e partir para o exame particular.
Pedido do exame que a criança precisa fazer |
Mas para isso, ela precisa de recurso e a situação financeira, também não está indo bem, devido aos medicamentos que Bryan precisa usar diariamente.
Quem quiser ajudar na realização do Eletroencefalograma da criança, foi feito uma vaquinha virtual é só Clicar aqui
O Jornal A Princesinha News, acompanha o caso da criança.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News