Foto: Divulgação Mídia Max |
Um morador de rua identificado como Nestor, de 53 anos, morreu nessa quinta-feira (15) após sofrer de hipotermia, em Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A vítima foi encontrada caída na rua sendo socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e levada para a unidade de saúde por volta das 14 horas. Mas, ele já chegou à UPA em hipotermia.
Conforme imformações do Mídia Max, foi tentado o atendimento médico, mas Nestor já estava com morte cerebral. Nessa quinta, os termômetros chegaram a marcar na parte da tarde 14º C.
A partir da próxima semana as temperaturas sobem, por volta dos 27°C na terça-feira (20), entretanto, na quarta (21) e quinta-feira (22), uma nova passagem deve se aproximar do Estado. O Cemtec reforça que as quedas não devem ser tão acentuadas quanto a atual.
OUTRAS MORTES CAUSADAS PELO FRIO EM MS
1- Morador de rua morre com sinais de hipotermia em MS
Morador de rua, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (14), na calçada de uma empresa madeireira, na Rua Osvaldo Aranha, no Jardim Monumento, em Campo Grande. Ele apresenta sinais de hipotermia, de acordo com a Polícia Militar.
Conforme o site O Vigilante MS, o morador foi encontrado pelo funcionário da madeireira que chegou cedo para trabalhar. Ele tentou acordar o homem, mas sem sucesso. Notando que ele não apresentava mais sinais de vida, acionou o socorro e a polícia. A vítima tem aparentemente 50 anos de idade.
A PM chegou antes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os militares adiantaram à reportagem do Campo Grande News que havia sinais de rigidez cadavérica e que o morador de rua provavelmente morreu por hipotermia durante a madrugada.
2 - Mulher de 58 anos pode ter morrido de frio dentro de casa abandonada em MS
A Polícia Civil aguarda resultado da perícia para saber se Celia Villas Boas, 58 anos, encontrada morta na tarde desta quarta-feira (14), faleceu por hipotermia, ou mal súbito.
A sensação térmica na madrugada de quinta-feira (15), foi de 2°C em algumas regiões de Mato Grosso do Sul.
O corpo foi encontrado dentro de uma residência abandonada no Jardim Pênfigo, em Campo Grande.
Segundo informações, a irmã da vítima que compareceu ao local após a notícia, Celia vivia em situação de rua há um tempo.
Moradores da região se deslocaram até a casa abandonada, momento em que encontraram o corpo da mulher caído ao chão.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar foram acionados. Assim que constatada a morte, Polícia Civil e perícia também compareceram no endereço.
Segundo o site Top Mídia News, não havia marcas de violência no cadáver, o caso foi registrado como morte e esclarecer e segue sendo investigado.
A vítima teria falecido de causas naturais, mas ainda não há nenhuma nota oficial sobre o caso.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News