O menino André Juliano Abreu Santiago Paixão, de 7 anos, morreu na tarde dessa quinta-feira (O1). após cair de um playground na escola municipal Jornalista Carlos Tallarico, em Capão Bonito, cidade do interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o Instituto de Criminalística avalia as circunstâncias nas quais a criança caiu, assim como o brinquedo onde André estava no playground na hora do acidente.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Polícia Civil do interior paulista. O prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando Galvão Dias (Podemos), decretou luto oficial de três dias pela morte da criança.
“Nos próximos dias, toda a equipe técnica de apoio psicossocial estará de plantão na escola prestando apoio aos alunos, professores, gestão e pais”, diz trecho de nota divulgada pela prefeitura local.
A gestão municipal afirmou ainda que o playground da escola estava dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e que presta “todo o apoio” à família da criança.
“Destacamos que o playground instalado na unidade escolar segue as normas da ABNT e que a Secretaria de Educação possui todos os documentos que serão apresentados as autoridades que acompanham o caso.”
A prefeitura acrescentou que funcionários e a equipe gestora da escola serão ouvidos e que será feito um relatório sobre os “protocolos seguidos no momento do acidente”.
Por: Larissa Arruda - Jornal A Pricesinha News
Metrópoles