Foto: Divulgação |
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu neste domingo (05), os responsáveis por um homicídio ocorrido no dia 01/06, em Coxim-MS. A elucidação do crime ocorreu em menos de 48 horas do ocorrido.
Segundo apurado, no final da manhã do dia 01/06, a Polícia Civil foi comunicada sobre um homicídio ocorrido na Rua dos Geranios, Bairro Senhor Divino, na cidade de Coxim. Conforme as investigações, dois indivíduos em uma motocicleta de cor laranja interceptaram a vítima, Ademir José, que também estava pilotando uma motocicleta, quando ela chegava em sua residência.
Quando a vítima parou na porta de sua casa, os dois sujeitos se aproximaram dela e o garupa, sem descer da motocicleta, efetuou cinco disparos de arma de fogo, fugindo logo em seguida.
A vítima foi a óbito no local. Apurou-se que a vítima praticava agiotagem e que teria contratado J.S.D.O. para realizar as cobranças das dívidas a ela devidas. A vítima e J.S.D.O., há pouco tempo, se desentenderam sobre a negociação de um barco e a porcentagem paga a J.S.D.O., quando do recebimento das dívidas devidas à vítima.
A partir desse episódio J.S.D.O. começou a ameaçar de morte a vítima. Ainda de acordo com as investigações, J.S.D.O., mandante do crime, ordenou que seu irmão, G.D.S.O., e P.H.L. executassem a vítima, em plena luz do dia, e que M.C.D.S. ocultasse a motocicleta, bem como a arma de fogo, utilizadas na prática do crime.
Descobriu-se que G.D.S.O. era o piloto da motocicleta de cor laranja, que é de sua propriedade, e que P.H.L., o garupa, foi quem efetuou os disparos de arma de fogo contra a vítima.
Após a prática do homicídio M.C.D.S. ocultou a motocicleta na mata, na região da Barra do córrego da onça, os capacetes utilizados pelo piloto e pelo atirador, bem como a arma de fogo. A motocicleta e os capacetes foram encontrados e apreendidos.
Após ação conjunta das equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim e da Força Tática da Polícia Militar, na madrugada do dia 03/06, foram localizados J.S.D.O., G.D.S.O. e P.H.L., escondidos em uma chácara na região do “Quatro Pé”, bem como M.C.D.S. em uma casa de propriedade de J.S.D.O.
Os autores do homicídio de ADEMIR JOSÉ DE ALMEIDA foram presos em flagrante delito e se encontram à disposição do Poder Judiciário.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News