Publicidade

Saúde investiga menino com suspeita de febre maculosa em Mato Grosso do Sul

Foto: Ilustrativa

Enquanto a febre maculosa já provocou algumas mortes em São Paulo, aqui em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) investiga uma criança de 1 ano com suspeita de ter contraído a doença em uma viagem para o interior de Mato Grosso do Sul nos últimos dias.

O paciente apresenta quadro de febre, náuseas e vômitos, além de dores no corpo. A secretaria explica que esses casos são sintomas comuns, mas que é considerado um caso suspeito "devido ao histórico, contudo sem sinais claros que o enquadre como caso provável".

Conforme o site Top Mídia News, a criança é de Campo Grande, mas teria viajado para Guia Lopes da Laguna - a 221 quilômetros e retornado com os sintomas que levantaram a suspeita da doença.

"É importante ressaltar ainda que diversos exames foram coletados com o objetivo de haver um diagnóstico mais preciso sobre o quadro clínico do paciente", diz trecho da nota apresentada pela Sesau.

A coordenadoria de Vigilância Epidemiológica de Campo Grande dispõe de dados referentes à doença em humanos de 2012 a 2022.

Neste período, foram confirmados seis casos. O último e mais recente registro é de 2018. Não foram registrados óbitos.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade