Publicidade

Falsos militares do Exército Brasileiro são presos com droga em MS; O bando usava até uma caminhonete camuflada

Foto: Divulgação 

A Polícia Civil por intermédio da Delegacia de Rio Verde de MT-MS, realizou no dia 07/07, sábado, a Operação “Camaleão”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança do Estado de Mato Grosso do Sul, incluindo a Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) além da Polícia Militar/MS e Polícia Rodoviária Federal.

Após um longo período de investigação e monitoramento, a Delegacia de Rio Verde MT/MS, por meio de atividades de inteligência, reuniu elementos que demonstraram a necessidade de medidas extraordinárias.

Com autorização do poder judiciário, foi deflagrada a operação, cujo nome faz referência ao réptil que consegue se camuflar e passar despercebido, assim como os autores dos crimes investigados.

Utilizando recursos de inteligência policial, tecnologia e telemática, e com o apoio das demais forças policiais, como a PM, PRF e as Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã-MS, Maracaju-MS, Rio Brilhante-MS e Sidrolândia-MS, foi possível interceptar uma carga de drogas de 480 kg de maconha em Sidrolândia-MS.

A carga estava sendo transportada em uma caminhonete camuflada com características semelhantes às do Exército, acompanhada por um veículo batedor modelo HB20, que também foi apreendido posteriormente.

Caminhonete camuflada com cores do exército 
Paralelamente à apreensão da droga, foram cumpridos mandados de busca em Rio Verde MT, com o apoio da PRF e das Delegacias de Polícia Civil de Coxim-MS e São Gabriel do Oeste-MS. 

Durante a ação, mais integrantes do grupo foram presos, além da apreensão de arma de fogo, munições, veículo com registro de furto/roubo e outros elementos que corroboram as informações obtidas durante a investigação.

Três indivíduos foram autuados em flagrante e ficarão à disposição da justiça para responder pelos crimes de receptação; adulteração de sinal identificador de veículo automotor; posse irregular de arma de fogo de uso permitido; portar drogas, para consumo pessoal; tráfico de drogas; tráfico de drogas.


Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade