Foto: Divulgação |
A Polícia Civil de Sonora prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, acusado de praticar golpes do falso PIX na cidade. Desta vez a vitima foi o proprietário de uma hamburgueria no valor de R$ 120, que acionou a policia na manhã desta segunda-feira (03) ajudando na prisão do autor.
Segundo a vítima um cliente havia feito o pedido de três lanches e um refrigerante, que totalizou o valor de R$ 120,00. O autor fez um pix falso e enviou o comprovante para a vítima, que entregou o pedido, porém ao verificar o aplicativo do banco, percebeu que o valor não tinha sido creditado.
Conforme o site Idest, a vítima tentou resolver com o autor, porém foi ignorada. Os Policiais logo que foram acionados localizaram e identificaram o autor, que foi preso em flagrante pelo crime de Estelionato. Ficou constatado que o autor já vinha aplicando o mesmo golpe no comércio local.
A Polícia Civil orienta os comerciantes que certifiquem que pagamentos realizados via PIX se foram efetivados, antes da entrega do produto ou serviço.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News