Publicidade

Moradores de MS, pai e filho morrem em queda de avião

Foto: Pai e filho dentro da aeronave 
Um avião monomotor caiu na divisa entre Rondônia e Mato Grosso, resultando na morte de duas pessoas. O acidente envolveu o pecuarista e piloto Garon Maia e seu filho, de 12 anos.

A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, desapareceu do radar pouco depois de decolar do aeroporto de Vilhena (RO) por volta das 17h50 de sábado (29).

Conforme o Canal Rural, as buscas começaram imediatamente, mas os destroços só foram encontrados na manhã deste domingo (30), em uma área de mata fechada próxima a Vilhena (RO) e Comodoro (MT).

O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciará as investigações para determinar as causas da queda do avião.

Pecuarista era um piloto experiente

Conforme informações preliminares, o avião estava programado para se dirigir à Fazenda Jaqueline, situada no estado de Mato Grosso, a poucos quilômetros de Vilhena.

O tempo estimado de voo até o destino era de 15 minutos, entretanto, o bimotor desapareceu dos radares apenas cinco minutos após a decolagem.

O piloto da aeronave, conhecido como Garonzinho, é considerado experiente.

Conforme o G1, as vítimas fatais residiam em Campo Grande/MS. Um grupo de busca e salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira), com base na Capital de MS, foi acionado para o resgate.

Ainda conforme Informações preliminares, o menino passava as férias com o pai e retornaria neste domingo a Campo Grande.

O Jornal A Princesinha News, lamenta pelo ocorrido e deseja aos familiares e amigos muita força neste momento de dor.

 


Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade