Foto: Divulgação/PCMS |
Na manhã desta sexta-feira, 28/07, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia de Bela Vista, deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do indivíduo que atropelou o jovem Gabriel Vinicius Soares Ribeiro, de 22 anos e fugiu em seguida.
O caso ocorreu no dia 23 de julho, por volta das 4h30min, na rua Mario Batilani, em Bela Vista-MS, nas imediações da festa “Expobel”. Conforme o apurado, a vítima seguia a pé, com mais um amigo, para o centro da cidade, quando foi atingido pelo veículo do investigado que fugiu sem prestar socorro.
Gabriel, que era militar do Exército Brasileiro, chegou a ser socorrido, mas devido à gravidade dos ferimentos, faleceu no hospital local.
Dois dias após o crime, já na segunda-feira, a Seção de Investigações Gerais (SIG) da DP Bela Vista conseguiu identificar o autor do crime e também o veículo utilizado, trabalho que foi dificultado pela ausência de câmeras e testemunhas no local dos fatos.
Após o decretação da prisão preventiva pelo Poder Judiciário, o investigado passou a ser monitorado, sendo apurado que este estava se escondendo em Dourados-MS, na casa de parentes, bem como o veículo estaria na cidade de Guia Lopes da Laguna-MS. Assim, na manhã de hoje, o investigado foi capturado e o veículo apreendido, o qual será submetido à perícia.
A investigação, desenvolvida pela DP de Bela Vista, contou com o apoio do Exército Brasileiro e também da SIG de Dourados-MS.
O caso está sendo tratado e investigado como homicídio doloso (com dolo eventual, quando o agente assume o risco de produzir o resultado morte), eis que há indícios do consumo de álcool por parte do suspeito em momento anterior ao crime.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News