Publicidade

Aquidauana já foi palco de filme de ação em 1974 "Caçada Sangrenta"; Veja o vídeo

 

Foto: A Igreja Matriz também virou cenário do filme

A cidade de Aquidauana ultimamente vem sendo protagonista na tela das grandes Emissoras de TV do Brasil, devido ao grande sucesso da novela Pantanal que foi gravada no município.

Mais de 30 anos depois de sua estreia, a novela Pantanal voltou às telas da televisão brasileira em uma nova versão. A superprodução voltou à planície pantaneira para realizar as gravações, desde então, muitas teorias foram criadas sobre qual região seria escolhida para o remake. Confira essa e outras curiosidades sobre a área escolhida para reviver a história de Juma Marruá (Alanis Guillen) e José Leôncio (Marcos Palmeira).

Foto: Divulgação-Rede Globo

A escolha da locação não foi surpresa para muitas pessoas, visto que foi a mesma da versão original na novela: a bacia do Rio Negro. A região fica no município de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul e faz parte da microrregião de Nhecolândia. O Pantanal é subdividido em 11 microrregiões, e a Nhecolândia é uma delas, sendo a segunda maior.

FILME DE AÇÃO GRAVADO EM AQUIDAUANA

Poucas pessoas sabem, mas no ano de 1974, a "Princesinha do Sul" foi palco de um filme que fez muito sucesso.

O filme "Caçada Sangrenta" teve como cenário as ruas Bichara Salamene, Teodoro Rondon, Praça Nossa Senhora da Conceição e a Ponte Velha.

Na ação é possível ver um fusquinha perseguindo uma kombi. Após a dura perseguição pelas ruas da cidade, os dois veículos param em cima da Ponte velha e os atores descem  até as margens do Rio Aquidauana e começam a lutar na areia da Prainha de Anastácio.

Além de Aquidauana, Dourados, Campo Grande, Ponta Porã e Cuiabá (MT), também fizeram parte das gravações do filme que mistura os gêneros aventura, crime, policial e drama.

O longa-metragem  conta a história de um escultor que é acusado de ter provocado a morte de sua tia milionária, a qual o sustentava. Ele vai preso, mas, por falta de provas, é solto novamente.

Acusado de outro assassinato, desta vez da dona de um antiquário, ele foge para o Mato Grosso do Sul (na época ainda Mato Grosso), onde será violentamente perseguido pela polícia e pelo amante da dona morta.

Assista um trecho do filme onde mostra nitidamente o centro de Aquidauana e o cartão postal Igreja Matriz.

(Créditos vídeo: Renato Cesar dos Santos)



Por:  Amanda Cristina - Jornal  A Princesinha News


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade