Publicidade

Funcionários da Casa do Criador são investigados por furto qualificado

Foto: Arquivo

Dois funcionários da Casa do Criador de Bonito/MS são investigados por furto qualificado com abuso de confiança por desviarem juntos dinheiro e mercadorias da empresa, um dos investigados é o ex-gerente O.M.F. 

O funcionário O.M.F trabalhou 18 (dezoito) anos na Casa do Criador,  onde fazia parte do setor de vendas internas da empresa* e a partir de Janeiro de 2019, ocupando o cargo de Gerente Comercial e até setembro de 2022 , período em que a empresa apresentou um lucro reduzido, diante disso os sócios proprietários pediram para ser realizada uma auditoria geral na empresa.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante a auditoria, foi levantado que valores da conta bancária da empresa estavam sendo desviados para a conta dos colaboradores bem como para terceiros que possuem vínculo com os mesmo e também a credores de dívidas pessoais.  

Logo se constatou que devido a isso a empresa Casa do Criador de Bonito estava apresentando números negativos, diferentemente das demais empresas do grupo. 

Logo, no decorrer dos procedimentos internos, a gerente financeira que ocupada o cargo em questão, foi questionada sobre os valores desviados, tendo ela confessado que se apropriou do dinheiro da empresa com abuso de confiança. 

A colaboradora fez acordo para pagar a sua dívida e está colaborando com as investigações. 

Por outro lado, O.M.F., o que ocupava o cargo de gerente comercial da empresa na época do ocorrido, não soube explicar o motivo dos valores da empresa terem sido transferido para sua conta. 

No entanto, como se não bastasse o desvio de dinheiro, O.M.F também pegou empréstimos com clientes em nome da empresa, no valor de aproximadamente R$ 160.448,00 (cento e sessenta mil reais, quatrocentos e quarenta e oito reais), sendo que tais valores foram direto para sua conta pessoal, utilizado para benefício próprio. 

O colaborador ostentava uma vida incompatível com sua renda mensal, tendo em vista que abriu uma empresa de agropecuária concorrente direta da empresa empregadora Casa do Criador, e negociava os mesmo produtos da qual a empresa também comercializa. 

Ainda, a testemunha indicada no Boletim de Ocorrência, afirmou que os colaboradores além de desviarem dinheiro da conta da empresa para suas próprias contas ou para contas de terceiros, também retiravam valores em dinheiro diretamente do caixa da empresa.

Desta forma, conforme apurado em auditoria, o ex-gerente utilizou aproximadamente o valor de R$ 208.000,00 (Duzentos e Oito Mil Reais) da empresa Casa do Criador. O inquérito está em andamento, assim como a ação Cível.



Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade