Foto: Rede social |
Uma jovem, de 27 anos, residente de Fátima do Sul, morreu nesta sexta-feira, 18 de agosto, duas semanas após dar entrada na Santa Casa de Campo Grande (MS), vítima de queimaduras. O companheiro dela, de 27 anos, afirma que Natália Pires da Silva jogou fogo no próprio corpo. A Polícia Civil investiga o caso.
Conforme informações do registro policial, a jovem foi transferida da Hospital da Sociedade Integrada de Assistência Social (SIAS), no município do interior a 243 quilômetros da Capital, no último dia 05 de agosto. A vítima estava com queimaduras por todo o corpo. Por volta das 15h30 desta sexta-feira, o óbito dela foi atestado, decorrente de complicações dos ferimentos.
Segundo informações do Diário Digital, o companheiro dela compareceu ontem na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) e comunicou a morte da jovem. Segundo relato dele, a mulher jogou álcool no próprio corpo e ateou fogo.
Uma postagem publicada em rede social no dia 10 de agosto indica que a jovem teve 80% do corpo queimado. Na época, a publicação pedia doações para a família da vítima, que foi afetada com o caso. Segundo a mulher, que se identifica como prima da jovem, a mãe de Natália Pires teve os pés e mãos queimados ao tentar socorrer a filha.
Natália Pires da Silva deixa quatro filhos. O caso foi registrado como morte a esclarecer,
PROCURE AJUDA - Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento(a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la.
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. O atendimento é feito através dolefone 188 (sem custo de ligação), ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail.
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) também prestam assistência psicológica gratuita. Em Campo Grande, são seis CAPs (confira aqui), bem como um Ambulatório de Saúde Mental.
Por: Lucas Lima / Jornal A Princesinha News