Publicidade

CALORÃO: Aquidauana terá uma ampla variação entre 26°C e 40°C.

Foto: Rua Oscar Trindade de Barros/Jornal A Princesinha News 

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) faz um alerta à população de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (21) diante das previsões climáticas extremas que prometem elevar os termômetros a níveis recordes e reduzir drasticamente a umidade relativa do ar.

O dia amanheceu com a promessa de sol radiante e variação de nebulosidade em grande parte do estado, mas é a temperatura que está chamando a atenção. Segundo o Cemtec, existe a possibilidade de o estado atingir os recordes de temperatura máxima e baixos valores de umidade relativa do ar do ano, com os termômetros podendo ultrapassar a marca dos 40ºC.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 24°C, mas durante a tarde, os termômetros podem marcar impressionantes 37°C. Em Dourados, a temperatura pela manhã é de 22°C, mas a cidade pode registrar escaldantes 39ºC à tarde. Em Anaurilândia, a mínima começa em 23°C e sobe até 39ºC. Na região do Conesul, Iguatemi terá mínima de 23°C e máxima de 39°C, enquanto em Ponta Porã, os valores variam entre 23°C e 36°C.

Corumbá, na região pantaneira, verá a mínima de 27°C e máxima de 37°C, enquanto Aquidauana terá uma ampla variação entre 26°C e 40°C. No sudoeste, Porto Murtinho começará o dia com 27°C, podendo atingir impressionantes 42°C. No norte do estado, Coxim terá 25°C nas primeiras horas e alcançará os 40°C ao longo do dia. Já no Bolsão, Três Lagoas iniciará a manhã com 22°C e poderá registrar 38°C à tarde.

Além do calor extremo, a umidade relativa do ar deve permanecer entre 10% e 20%, valores considerados baixos e preocupantes. O Cemtec emite um alerta à população para que tome medidas preventivas, como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e evitar exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e secos do dia.

A recomendação é que os moradores de Mato Grosso do Sul estejam atentos às condições climáticas adversas e tomem precauções extras para garantir o bem-estar durante esse período de tempo extremamente quente e seco.



Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade