Publicidade

Flagrante de sucuri fazendo refeição surpreende moradores do Baixandão em Aquidauana

Foto: Créditos/Raimundo Freitas 

Na tarde deste domingo (25), um morador de Aquidauana, Raimundo Freitas, proporcionou um momento único ao registrar um encontro extraordinário no Campo do Baixadão.

Enquanto passava pelo local por volta das 13 horas, Raimundo testemunhou uma sucuri de porte médio em plena ação de alimentação, enrolada em um Teiú.

No vídeo compartilhado por Raimundo, ele exclamou: 

"Aquidauana, Campo do Baixadão, sucuri acabou de pegar uma presa e ela tá desenrolando agora."


Veja o vídeo

O Campo do Baixadão, localizado na Rua João de Almeida Castro, Bairro Guanandy, surpreendeu os moradores próximos, pois nunca haviam visto uma sucuri na região antes, apesar de se tratar de um ambiente de brejo ao redor do campo.

A sucuri, uma das maiores serpentes do mundo, é conhecida por sua habilidade de capturar presas de grande porte, e este avistamento raro deixou a comunidade intrigada e encantada.

Foto: Sucuri enrolada no Teiú no Baixadão em Aquidauana 
A captura desse momento único serve como um lembrete da diversidade da fauna que pode ser encontrada em regiões naturais e a importância da conservação desses habitats.


TEIÚ

É muito possível que você já tenha encontrado um teiú (Salvator merianae) na sua vida. Lagarto de tamanho relativamente grande, sendo o maior lagarto brasileiro, tem um corpo que pode atingir 50 centímetros – mas se considerarmos o rabo, ele pode chegar a até 2 metros no total. Suas cores mesclam tons de preto, amarelo e branco, e suas laterais são preenchidas com bolinhas claras.

Foto: Ilustrativa
Ele pode ser encontrado em todas as regiões do Brasil e até no norte da Argentina, em maior abundância nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país, com exceção da Floresta Amazônica. Possui hábitos territorialista, generalista e tem grande facilidade em se adequar a novos ambientes, por isso conseguem se adaptar às grandes cidades. E apesar de possuir comportamento agressivo, geralmente tende a fugir quando se sente ameaçado.

Se você também tem um flagrante incrível como esse para compartilhar, envie para a nossa redação pelo telefone (67) 9 9296-3747. Estamos ansiosos para ver mais momentos únicos da natureza em nossa região.


Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade