Publicidade

Homem de 39 anos é detido após furtos na casa de um idoso de 90 anos em MS

 

Foto: Divulgação PCMS
Na tarde desta quarta-feira (20), agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul, prenderam em flagrante um homem de 39 anos suspeito da prática de sete furtos a residências em diversos bairros da cidade nos últimos meses. A ação policial resultou na recuperação de equipamentos e maquinários furtados da casa de um idoso de 90 anos na mesma data.

O crime que levou à prisão ocorreu por volta das 06 horas, quando o suspeito arrombou a porta da residência do idoso e subtraiu diversos objetos, incluindo botijões de gás, roçadeira, aparador de grama e uma escada metálica. Posteriormente, o suspeito teria cometido outro furto em uma residência próxima à primeira invadida.

Após receberem informações sobre os furtos, os policiais civis iniciaram investigações. Utilizando imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, eles conseguiram identificar o suspeito, que já era conhecido das autoridades. A equipe policial dirigiu-se à residência do suspeito, onde outra pessoa estava presente e autorizou a entrada dos agentes. Os objetos furtados foram encontrados no local.

O suspeito não estava na residência naquele momento, mas as diligências continuaram até a sua chegada, quando ele foi abordado e preso. Em interrogatório, ele confessou a prática dos dois furtos ocorridos horas antes e indicou onde havia vendido parte dos objetos furtados.

O suspeito foi conduzido à sede da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, onde foi autuado em flagrante pela prática de dois crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo. Se condenado, poderá cumprir pena superior a oito anos de reclusão.

Os objetos furtados, avaliados em R$ 2.500,00, foram apreendidos e serão restituídos ao seu legítimo proprietário, o idoso de 90 anos que foi vítima do primeiro furto naquela manhã. A prisão do suspeito representa um importante avanço na investigação de uma série de furtos que vinham ocorrendo na região, trazendo alívio para os moradores afetados por esses crimes.



Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade