Foto: Reprodução/G1 |
O Conselho de Sentença, composto por membros da comunidade, deliberou que o jovem cometeu o homicídio de sua mãe utilizando recursos que dificultaram a defesa da vítima e, ainda mais chocante, ocultou o cadáver.
Marta Gouveia dos Santos havia saído para pedalar e desapareceu, com seu corpo sendo encontrado próximo ao anel viário de Nova Andradina em 23 de janeiro do ano passado. A perícia técnica revelou que Marta sofreu cerca de 30 ferimentos causados por uma chave de fenda, sendo 24 no pescoço e seis no rosto.
Na época do crime, a investigação rapidamente reuniu "indícios suficientes, autoria e prova da materialidade do crime de feminicídio" cometido por Matheus contra sua própria mãe.
O crime chocou a comunidade a cidade, pois Marta Gouveia dos Santos foi encontrada com as roupas rasgadas, levando a polícia a investigar se houve abuso sexual associado ao homicídio. Amigos e familiares, preocupados com o desaparecimento de Marta, mobilizaram esforços nas redes sociais em busca de informações que levassem ao paradeiro da vítima.
A sentença de 20 anos de prisão serve como um exemplo de que atos de violência doméstica e feminicídio não serão tolerados pela sociedade, e os perpetradores serão responsabilizados pela justiça.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News
*G1*