Foto: Reprodução/TV CIDADE MS |
Sem receber salários, funcionários do Frigorífico Buriti em Aquidauana fazem paralisação na manhã desta terça-feira (20).
A triste saga dos funcionários do Frigorífico Buriti em Aquidauana se repete mais uma vez, deixando pais e mães de família em uma situação desesperadora, trabalhando arduamente e sem receber pagamento algum.
De acordo com relatos de alguns funcionários ao Jornal A Princesinha News, a situação é ainda mais desoladora, pois nem mesmo o sacolão que normalmente é fornecido pela empresa está sendo distribuído aos colaboradores.
Pessoas que dependem desse salário para pagar suas contas e colocar comida na mesa de suas famílias estão sofrendo com meses de atraso de pagamento, enquanto a empresa mantém um silêncio perturbador, sem prestar qualquer explicação.
Nas redes sociais, uma funcionária, claramente indignada, desabafou:
"Já é dia 20 e nada de pagamento e nem previsão. Frigorífico Buriti, cadê o salário dos trabalhadores? Sabe o que é difícil? É o trabalhador levantar e ir trabalhar, cumprir horários e chegar no dia do pagamento o salário não cair... Passar quase o mês e o salário nada. Pleno 18 de setembro e nada de salário para os trabalhadores do Frigorífico Buriti... Sabe o que é mais difícil ainda? A empresa não dar uma justificativa para os funcionários... Aí vem um e fala faz o 'L'... Pode fazer o 'L', o 'B' que nada nunca mudou nessa empresa, que nunca teve organização... Meu marido trabalha lá a 4 anos quase 5 anos, sabe as contribuições de FGTS... Se tiver uns 8 meses de depósito é muito... Isso aí não vai de governo e sim de administração, porque no governo passado sempre foi a mesma coisa... A empresa chegou a ficar 1 mês sem pagar, depois parcelou pagamento, depois parcelou décimo terceiro (parcelamento foi em janeiro e fevereiro), cesta básica que é direito deles, cadê? 6 ou 7 meses sem receber. Falta administração, cadê os donos, gerentes encarregados, para dar alguma justificativa para o funcionário??? Simplesmente deixar sem salário e as dívidas batendo na porta, sem um pingo de consideração com o funcionário e com a família deles", desabafou Carol Artigas Barbosa.
Na manhã desta terça-feira (20), os funcionários decidiram tomar uma medida drástica em busca de respostas.
Foto: Funcionários em frente a empresa |
O Jornal A Princesinha News continua acompanhando de perto esse caso angustiante, em busca de mais informações.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News