Publicidade

Brasileiro que desapareceu em rave atacada por Hamas em Israel é encontrado morto

Foto: Reprodução 

Um dos brasileiros que estava na rave atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel neste fim de semana, Ranani Glazer, 23, foi tragicamente confirmado como vítima fatal do evento. A notícia foi confirmada pela tia do jovem à Folha na noite desta segunda-feira (9).

Glazer estava com dois compatriotas, a namorada Rafaela Treistman e o amigo Rafael Zimerman, em uma festa próxima à Faixa de Gaza na noite de sábado (7) quando ela foi invadida por militantes da facção terrorista palestina. Homens armados cercaram o local, lançaram granadas e dispararam contra os presentes.

Segundo relato de Zimerman, os três conseguiram fugir e se esconder em um abrigo ao ouvir os primeiros disparos. Ao deixarem o local onde se protegeram, porém, ele e Rafaela já não sabiam o paradeiro de Glazer.

"Quando saí do abrigo, dei de cara com a polícia", afirmou Zimerman. "Estava com a Rafaela. Mas o Ranani infelizmente não saiu conosco. Chorei demais. Agradeci. O que falei com Deus não está escrito. Quando vi a Rafaela, só pensava em cuidar dela. Sair sem o Ranani foi uma dor enorme para ela."

Mais de 260 pessoas morreram na rave, mas não está claro se o brasileiro já está contabilizado nessa cifra, nem se ele faz parte do número total de vítimas do conflito iniciado no sábado.

Participantes da festa relataram que um alerta de foguetes soou logo ao amanhecer e foi seguido por disparos. "Desligaram a eletricidade e, de repente, do nada, eles [militantes] entraram atirando, disparando em todas as direções", disse uma testemunha a uma emissora de Israel. "Cinquenta terroristas chegaram em vans, vestidos com uniformes militares."

Os participantes do evento tentaram fugir do local correndo ou em carros, mas encontraram com jipes de terroristas armados.

O local do festival, que contava com três palcos, área de acampamento e refeições, fica no deserto de Negev, perto do Kibutz Re-im, a poucos quilômetros da Faixa de Gaza, de onde combatentes do Hamas cruzaram no amanhecer de sábado.

Foto: Reprodução/Folha
A situação permanece tensa na região de fronteira, com esforços contínuos para conter a violência e auxiliar as vítimas deste trágico evento.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News



*Folha*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade