Publicidade

Conheça a história do artista que está colorindo os muros de Aquidauana

Foto: Redes Sociais 
No coração do Pantanal, onde a cultura rural e sertaneja se fundem com a natureza exuberante, nasce um talento multifacetado que encanta com suas criações artísticas e sua música. Guilherme Ribeiro Pires, conhecido artisticamente como Guilherme Só, é uma figura única que combina sua inclinação artística de família com a influência do mundo do rodeio em uma jornada incrível de autodescoberta e expressão artística.

UMA PAIXÃO QUE VEM DE BERÇO 

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Guilherme Só, aos 33 anos, é um artista que tem a criatividade correndo em suas veias desde a infância. Seus primeiros brinquedos sempre foram lápis, canetinhas e papéis, alimentando sua paixão pela arte.

Foto: Redes Sociais 
Além disso, a influência da música, proveniente de sua família, também desempenhou um papel fundamental em sua jornada artística.

O RODEIO COMO ARTE E VIDA

Aos 17 anos, Guilherme decidiu se aventurar em outra forma de arte: montar em touros, tornando-se um praticante do esporte de rodeio por 8 anos. Essa experiência trouxe consigo vivências e experiências únicas que hoje ele expressa em suas músicas, composições, cantos e toques, assim como em suas criações artísticas.

UM ARTISTA MULTIFACETADO 

Guilherme não se limita à música e à pintura. Sua arte transcende essas fronteiras, incluindo trabalhos em pirografia sobre couro, desenhos em grafite, entalhes em madeira e rebocos artísticos.

Guilherme presenteando o autor e cantor Guito Show que participou da Novela Pantanal em 2022

Os temas que ele mais gosta de explorar e que fazem parte de sua vida são aqueles ligados ao meio rural, sertanejo e country.

RANCHO 8: O FUTURO ESPAÇO DE ARTE

Atualmente, Guilherme está empenhado na construção de seu próprio espaço de arte, que receberá o nome de "Rancho 8". Localizado em Anastácio, o Rancho 8 está sendo construído com suas próprias mãos e recursos, demonstrando sua dedicação e paixão pelo que faz.

COLORINDO AQUIDAUANA

Suas obras decoram os muros de Aquidauana, trazendo beleza às ruas da cidade.

O primeiro fica na Rua Duque de Caxias esquina com Luiz da Costa Gomes.

A pintura em homenagem ao tema de abertura da novela Pantanal gravada em Aquidauana 
A segunda beleza que Guilherme pintou fica na Duque de Caxias esquina com Veriano Rodrigues Chagas.
Guilherme ama mostrar o que o nosso Pantanal tem de melhor 

Guilherme Só não apenas cria, mas também procura maneiras de se destacar e compartilhar sua arte com o mundo. Sua obra "ESQUINA PANTANAL" é um exemplo disso, uma forma de chamar a atenção de autoridades, investidores e entusiastas de sua arte, mostrando que o talento do Pantanal está pronto para brilhar.

Realmente uma obra de arque que merece ser vista no mundo inteiro 

UMA CANÇÃO PARA O MUNDO 

Com 62 composições em seu repertório, Guilherme Só tem uma música gravada nas plataformas chamada "A ROZETA VAI PEGAR". Esta canção country de sua autoria é uma expressão genuína de sua paixão pela música e pela vida no campo.

Guilherme Só é mais do que um artista; ele é um embaixador da cultura rural e sertaneja do Pantanal. Sua jornada é um testemunho inspirador de como a paixão e o talento podem se unir para criar obras de arte que tocam o coração e a alma.

Através de sua música e suas criações artísticas, ele nos lembra da beleza e da riqueza cultural da região do Pantanal, deixando uma marca indelével na cena artística brasileira.

Ouça a música que foi mais tocada na região na voz de Guilherme Só:


Você pode ouvir também clicando aqui

Siga no Instagram @guilhermeso88


Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade