Foto: Divulgação/PCMS |
Na manhã deste sábado, 07 de outubro, a cidade de Caarapó foi abalada por uma denúncia séria de um crime de estupro.
O Conselho Tutelar de Caarapó recebeu informações preocupantes e imediatamente acionou uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia local, com apoio da Delegacia de Polícia de Juti, para iniciar as diligências e apurar os fatos, bem como localizar o agressor.
Em um esforço ágil e coordenado, os investigadores agiram com prontidão e, em menos de duas horas após a denúncia, conseguiram localizar e prender o suspeito de abuso sexual. O indivíduo, um homem de 23 anos, foi detido sem resistência.
As informações apuradas até o momento indicam que o agressor teria se aproveitado do fato de a vítima estar sozinha em sua residência para cometer os abusos sexuais, que ocorreram em dois dias consecutivos. Os abusos deixaram a menor com fortes dores abdominais, levando-a a ser encaminhada ao hospital para tratamento médico.
O autor será indiciado por estupro qualificado devido à menoridade da vítima. Ele permanecerá sob custódia, à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para garantir que a vítima receba o apoio necessário e que a responsabilidade pelo terrível crime seja devidamente apurada.
Esta rápida resposta da polícia demonstra o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a justiça em casos de violência sexual, além de reforçar a importância das denúncias e do trabalho conjunto entre as instituições para combater tais crimes.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News