Foto: PCMS |
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Costa Rica, prendeu ontem, 17/10, um homem de 32 anos, autor de violência doméstica. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto.
De acordo com as informações levantadas, as vítimas, duas irmãs, solicitaram auxílio após vivenciar uma série de eventos extremamente angustiantes.
Uma das vítimas e o autor das agressões, mantiveram um relacionamento por nove meses. Durante esse período, embora tenham ocorrido desentendimentos, a mulher nunca havia sofrido agressões físicas por parte do autor.
No entanto, após comunicar sua intenção de se separar, A.F.A. recusou-se a aceitar a decisão, desencadeando uma série de acontecimentos de violência doméstica. O autor teria proferido ameaças à vítima, utilizando um facão, bem como aos filhos da mulher.
Ele chegou a quebrar o celular e notebook do filho da vítima. A situação agravou-se à medida que a mulher foi enforcada e fisicamente agredida, resultando em lesões visíveis, como marcas no pescoço e sangramento nasal.
A irmã da vítima ao perceber a situação, questionou o autor e também acabou sofrendo ameaças e agressões físicas. As crianças presentes na residência ficaram visivelmente abaladas diante da violência que presenciaram, gritando por socorro.
Posteriormente, A.F.A., deixou o local em uma bicicleta. A vítima e sua irmã, após a impossibilidade de contatar a polícia devido aos telefones estarem danificados, buscaram ajuda na Delegacia de Polícia de Costa Rica.
Os policiais da Seção de Investigações Gerais – SIG, que atuam junto à Sala Lilás, iniciaram a perseguição e tiveram êxito em localizar e capturar o autor, que foi autuado em flagrante delito pela Autoridade Policial.
Além das acusações de violência doméstica, o autuado tinha mais dois mandados de prisão em aberto que foram cumpridos pela Polícia Civil.
Medidas protetivas estão sendo adotadas para garantir a segurança das vítimas, e uma investigação completa do caso está em andamento.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News