Foto: Divulgação |
O Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou que o trágico incidente ocorreu "no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista".
Segundo informações do g1, o militar recebeu atendimento médico durante o treinamento e foi levado às pressas para o Hospital Municipal de Porto Murtinho. No entanto, lamentavelmente, ele já chegou ao hospital sem vida.
O Comando Militar do Oeste (CMO) expressou profundo pesar pela perda em uma nota oficial, embora não tenha divulgado a identidade do militar.
A operação em questão, denominada Operação Pantanal, tinha como objetivo realizar exercícios do Programa de Adestramento Avançado (PAA) das Brigadas, Grandes Comandos e suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS).
O treinamento contava com a participação de oficiais de Mato Grosso do Sul, bem como militares dos estados de Mato Grosso e do Rio de Janeiro.
O Comando Militar do Oeste declarou em sua nota oficial:
"O Comando Militar do Oeste (CMO) informa, com profunda tristeza, o falecimento, hoje, 19 de outubro, de militar do Exército Brasileiro. O referido militar veio a óbito, no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista que ocorria na cidade de Porto Murtinho (MS), durante o Programa de Adestramento Avançado – Operação Pantanal. Informações sobre o ocorrido estão sendo levantadas e medidas administrativas já foram tomadas. O Comandante Militar do Oeste, em nome dos demais integrantes do CMO, solidariza-se com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências".
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News