Foto: Divulgação/g1 |
No início do mês, durante sua estadia no refúgio ecológico Caiman, uma estância de luxo localizada no coração do Pantanal de Mato Grosso do Sul, Otávio teve um encontro único com a vida selvagem.
O relato de Otávio descreve um momento de pura adrenalina e admiração pela natureza. Ele estava retornando de um safári quando, ao chegar na varanda de seu quarto, se deparou com um impressionante macho e uma graciosa fêmea de onça-pintada, que o receberam na porta do quarto.
O choque inicial do macho ao vê-los resultou em um salto surpreendente, como se o próprio felino tivesse sido pego de surpresa.
Em uma entrevista ao G1, Otávio Martignago compartilhou que esse momento extraordinário se estendeu por quase duas horas. Ficar tão próximo e cara a cara com esses majestosos animais é uma experiência que desafia palavras.
O coração acelerou, e a respiração parou por momentos, enquanto eles observavam as onças-pintadas, até que, finalmente, os felinos decidiram partir.
As imagens desse encontro raro capturam a interação dos felinos entre si e até mesmo o passeio despreocupado que deram nas proximidades, mostrando uma incrível tranquilidade em relação à presença dos turistas.
Acompanhado de sua mãe e de guias experientes, Otávio explicou que as onças chegaram tão perto do quarto porque o local não é cercado, proporcionando uma ligação direta com a natureza.
A ausência de movimentação de outros hóspedes também contribuiu para que as onças se sentissem à vontade para se aproximar.
Otávio expressou sua gratidão por essa experiência incrível, que o fez se sentir verdadeiramente privilegiado por testemunhar a majestade da vida selvagem em seu habitat natural.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News