Foto: Redes Sociais |
O laudo da necropsia revela que Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, estudante de Engenharia Aeroespacial, foi brutalmente esfaqueado 23 vezes na Praia de Copacabana. O crime ocorreu horas antes do show de Taylor Swift, no domingo (19). O principal suspeito, solto em audiência de custódia um dia após ser preso por furto de chocolates, está entre os detidos.
As câmeras de segurança capturaram momentos de desespero e ação após o ataque. Amigos de Gabriel correram em busca de ajuda, indicaram a direção da fuga dos agressores para a polícia e foram consolados pelos agentes municipais.
Divulgação: Prefeitura do Rio de Janeiro/ Jovem sendo atacado pelos criminosos |
O quadro de violência choca, evidenciando a falha no sistema que permitiu a soltura do suspeito.
Juliana Milhomem, prima da vítima, relata que Gabriel acordou assustado com a movimentação dos assaltantes. Dos dois detidos, apenas Anderson Henriques Brandão permaneceu preso, já tendo sido abordado 56 vezes pelo programa Segurança Presente.
Assassinos |
O segundo suspeito, Jonathan Batista Barbosa, solto um dia antes por furto de chocolates, estava entre os reincidentes abordados 10 vezes anteriormente.
A revolta toma conta dos familiares diante da sensação de injustiça. A audiência de custódia sobre a morte de Gabriel está marcada para terça-feira (21), enquanto a cidade se questiona sobre a segurança pública. O corpo do estudante será enterrado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News