Foto: jornal A Princesinha News |
O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) emitiu hoje, quarta-feira (1), um alerta sobre as condições climáticas em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec, o estado enfrentará um dia de instabilidade, com a possibilidade de chuvas de intensidade fraca e moderada. Além disso, existe o risco de chuvas mais intensas e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.
Essas instabilidades atmosféricas são atribuídas a perturbações em vários níveis da atmosfera, somadas a um intenso fluxo de calor e umidade. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai contribui para a formação de nuvens e chuvas em todo o estado.
As temperaturas na capital, Campo Grande, começam em 23°C e podem chegar a 30°C ao longo do dia. Em Dourados, a mínima é de 21°C e a máxima de 29°C. Já na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã registra 20°C de manhã e 27°C à tarde. No Leste do estado, Anaurilândia varia entre 22°C e 29°C.
Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba começam o dia com 24°C e podem atingir máximas de 31°C e 33°C, respectivamente. Porto Murtinho, no Sudoeste, também inicia com 24°C e alcança 32°C ao longo do dia.
Corumbá e Aquidauana, na região pantaneira, amanhecem com 25°C e podem chegar, respectivamente, a 33°C e 34°C. A temperatura mais alta do dia é esperada no município de Coxim, no Norte do estado, onde os termômetros iniciam em 24°C e podem atingir impressionantes 36°C.
A população de Mato Grosso do Sul deve ficar atenta às condições meteorológicas e tomar as precauções necessárias, especialmente diante do risco de chuvas intensas e tempestades.
Por: Fátima Luciano - Jornal A Princesinha News