Foto: Reprodução/g1 |
Apesar da devastação, o violeiro e sua esposa, que moravam na casa, não estavam presentes no momento do acidente. A rápida ação dos vizinhos, que avistaram o início das chamas, permitiu o acionamento do Corpo de Bombeiros, evitando danos ainda mais graves.
Leandro, ao retornar à propriedade, encontrou sua residência destruída. "Eu não estava em casa, mas graças a Deus as vizinhas falaram que o raio caiu em cima da casa, elas viram, os vizinhos viram. Então, se tivesse alguém poderia ter dado danos maiores, mas graças a Deus não tinha ninguém em casa", relatou o violeiro.
O impacto do incêndio vai além dos danos materiais, incluindo a perda da viola caipira de Leandro, instrumento vital em suas aulas e apresentações culturais. Atualmente, ele busca reconstruir sua vida e residência, contando com o apoio da comunidade. Uma vaquinha virtual foi iniciada, e doações podem ser feitas pelo telefone (67) 99156-5017.
Por enquanto, Leandro encontra abrigo na casa de familiares, enquanto a solidariedade da comunidade se torna uma esperança para a reconstrução do lar e a retomada da vida do violeiro após essa tragédia.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News
*G1*