Publicidade

Bandidos estavam com plano de sequestros em Anastácio; Seis foram mortos pela Polícia

Foto: Jornal A Princesinha News/IML de Aquidauana 

Na última noite, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da DEFURV com o apoio operacional do GARRAS, desarticulou uma perigosa associação criminosa que planejava um roubo com restrição de liberdade na cidade de Anastácio.

As equipes de investigação da DEFURV realizaram diligências ao longo da semana, revelando um meticuloso planejamento para crimes majorados pela restrição de liberdade. Descobriu-se que parte da organização criminosa tinha ligações com o estado de Goiás, com antecedentes criminais, inclusive ameaças a autoridades locais. O objetivo dos criminosos era realizar roubos na região, manter as vítimas em cativeiro e, posteriormente, transportar os veículos roubados para a Bolívia.

Durante o monitoramento dos suspeitos, as equipes agiram com base em informações concretas, realizando uma abordagem com sinais luminosos e sonoros.

Diante da fuga de uma motocicleta com dois homens, os policiais iniciaram uma perseguição, resultando em uma troca de tiros que culminou na morte dos criminosos, apesar dos esforços de socorro.

Simultaneamente, outra equipe abordou um veículo Fiat/Uno ocupado por quatro indivíduos armados, que reagiram atirando contra os policiais. Em resposta ao iminente risco, os policiais efetuaram disparos, resultando na morte dos quatro criminosos, que foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

O criminosos foram identificados como, Cristian Souza do Nascimento, 41 anos, corumbaense, Claudio Agenor Pereira, 24 anos, campo-grandense - inclusive tinha passagem por estupro, Marcos Vinicius de Souza Santos, 23 anos, campo-grandense, Nicolas Henrique, 20, este veio de Goiás, os outros dois não foram identificados.

No interior do veículo Fiat/Uno, foram encontrados objetos como braçadeiras e fita silver tape, além das armas de fogo, evidenciando claramente a intenção criminosa da quadrilha.

Foto: Material que estava no interior do veículo

A ação policial não apenas impediu o crime planejado, preservando o patrimônio, mas também garantiu a integridade física e mental das vítimas, reforçando o compromisso das autoridades em manter a segurança da comunidade.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 



**Matéria atualizada às 14h de sábado 09 de dezembro para acréscimo de informações**
 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade