Publicidade

Kart Sul-Mato-Grossense: Criança conquista vice-campeonato catarinense aos 8 anos

Foto: Reprodução Governo MS

O talento sul-mato-grossense no kartismo brilhou novamente no último sábado (2), durante o 47° Campeonato Catarinense de Kart em Lages (SC), onde Fábio Bianchi Fernandes, carinhosamente conhecido como Fabinho, alcançou a posição de vice-campeão na categoria mirim.

Aos 8 anos, Fabinho mostrou sua habilidade nas pistas, contando com o apoio fundamental do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setescc. O Kartódromo de Lages testemunhou a participação de 18 pilotos mirins, entre os quais Fabinho se destacou ao conquistar o terceiro lugar na tomada de tempo. Nas baterias, alcançou a terceira e sétima posições, respectivamente. Na corrida final de sábado, partindo da quarta posição, protagonizou uma corrida eletrizante que o consagrou como vice-campeão catarinense.

O orgulhoso pai e representante, Fabio Bianchi, faz uma retrospectiva da temporada, destacando um ano repleto de aprendizado e conquistas importantes para a carreira nacional no kart. Já planejando o futuro, revela que em 2024, Fabinho subirá de categoria para a cadete (de 9 a 11 anos), competindo em duas categorias: cadete e mini 2 tempos.

Fabinho recebendo o prêmio 

Outro destaque do Campeonato Catarinense foi Pedro Perondi, de 11 anos, natural de Campo Grande, que sagrou-se campeão na categoria cadete. Seu pai, Cristian Perondi, enfatizou a preparação intensa para a competição, ressaltando a competitividade das categorias mirim e cadete.

Pedro iniciou sua trajetória em 2021, participando de campeonatos regionais no ano seguinte e, em 2023, consolidou-se como destaque em competições nacionais. Seu currículo impressionante inclui o título de campeão brasileiro na categoria cadete, campeão catarinense, vice-campeão paranaense e terceiro lugar na Copa Beto Carrero, além de outras notáveis performances, como o quarto lugar na Copa do Brasil. O kartismo sul-mato-grossense continua a trilhar seu caminho de sucesso nas pistas nacionais.



Por: Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News




*Com informações do site Governo MS*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade