Publicidade

Menino de 10 anos é a quarta vítima que morre após ser picada por escorpião em MS

Foto: Divulgação/Redes Sociais 
No último domingo (10), José Guilherme Maracci, um menino de 10 anos residente em Batayporã (MS), a 444 km de Aquidauana, perdeu a vida horas após ser internado no hospital de Nova Andradina. O laudo de morte, emitido pela unidade de saúde, confirmou que o óbito foi resultado de uma picada de escorpião.

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), corroborou as informações do laudo, detalhando que a mãe da criança o levou ao pronto-socorro da cidade no sábado (9). De lá, José foi encaminhado para Nova Andradina, onde precisou ser intubado. Na madrugada, a equipe médica optou por transferi-lo para o Hospital da Vida, em Dourados, mas infelizmente, o menino não resistiu durante o trajeto.

José Guilherme tornou-se a quarta vítima infantil de picadas de escorpião em Mato Grosso do Sul este ano, revelando uma preocupante situação.

Medidas preventivas contra escorpiões:


- Uso de água sanitária nos ralos e frestas de portas;

- Instalação de barreiras mecânicas nas portas;

- Evitar o acúmulo de entulhos;

- Fechar frestas e rachaduras nas paredes;

- Manter o ralo do banheiro fechado após o banho;

- Manter as caixas de gordura bem vedadas.

Em caso de acidente, é fundamental lavar o local da picada com água e sabão e buscar imediatamente atendimento médico. Recomenda-se também recolher o escorpião, se possível, e entregá-lo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para auxiliar na identificação e medidas de prevenção.

A secretaria estadual de Saúde disponibiliza o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) para suporte técnico-científico e orientações, sendo contatado pelos telefones: (67) 3386-8655 e 0800-722-6001 e 150.



Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News


*g1*
 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade