Publicidade

Magnaldo Ribeiro Toledo: 27 anos de devoção e bravura no Corpo de Bombeiros em Aquidauana

Foto: Divulgação/Redes Sociais 
Magnaldo Ribeiro Toledo, Sub Tenente do Corpo de Bombeiros Militar do MS, aos 54 anos, encerrou uma jornada de 27 anos na ativa em Aquidauana, deixando para trás um legado de coragem e dedicação ao serviço público.
Toledo durante uma simulação de engasgamento em criança

Início de carreira 

Sua história começa em 1997, quando, ainda um estudante de Geografia, optou pelo desafio de ingressar no CBMMS, após ter sido aprovado em um concurso da SED.
Magnaldo durante a sua formatura 

A decisão inicial pela estabilidade no emprego público se transformou em uma vocação profunda ao atender sua primeira ocorrência em Campo Grande. No início de 1998 Toledo chegou para começar o desafio no 1° SGBM/Ind de Aquidauana.

Perda e superação 

A perda de sua filha Valeria aos 3 anos de vida, em 1998, trouxe consigo a dor, mas também fortaleceu o compromisso de Magnaldo em salvar vidas.

Filha Valéria (In Memorian)
 
Salvamento
 

Ao longo dos anos, enfrentou inúmeras situações, destacando-se o resgate emocionante de uma jovem em 2002 durante uma enchente no Rio Aquidauana. O episódio, que resultou em uma promoção por Bravura, ilustra a coragem excepcional e o espírito solidário que caracterizam sua carreira

A enchente de 2002 foi uma das piores em Aquidauana 

   

Despedida

A despedida, marcada pela chegada emocionante em casa com a viatura dos bombeiros, reflete o carinho e reconhecimento da comunidade por esse herói local. Vídeo;

Magnaldo expressa sua gratidão a Deus, à família, aos colegas de farda e à população, prometendo continuar contribuindo, mesmo na reserva. 

Quartel do Corpo de Bombeiros de Aquidauana 

Agora, ao encerrar este ciclo, Magnaldo Ribeiro Toledo deixa um sentimento de gratidão e dever cumprido, agradecendo a todos que fizeram parte dessa jornada. 

Magnaldo durante uma demonstração de primeiros socorros 

Um novo capítulo se inicia para Magnaldo, rodeado de amor e expectativas. Ao lado da querida família - esposa Regina, filho Nelson, netinha Valeria Maria e a nora Janaína , que está aguardando a chegada de Diana Maria em maio de 2024.

Foto: Magnaldo ao lado da família 
Obrigado por 27 anos de serviço exemplar e por ser sempre um bombeiro, um herói que deixa um impacto duradouro na comunidade.

             Vídeo feito pelos amigos do Corpo de Bombeiros de Aquidauana 



Por: Francis Leone/Amanda Cristina - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade