Foto: Divulgação |
Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em colaboração com a polícia militar, conduziu uma operação conjunta resultando na apreensão de armas e munições na fazenda de um indivíduo acusado de violência doméstica. A ação, realizada pela Delegacia de Sidrolândia, teve origem em uma denúncia de violência doméstica registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Campo Grande.
A investigação teve início quando a vítima procurou a DEAM para relatar casos de lesão corporal e ameaça praticados pelo namorado, que, segundo ela, possuía armas em casa, aumentando o temor devido à agressividade do agressor. A Autoridade Policial da DEAM solicitou a busca e apreensão, que foi prontamente acolhida pela Justiça.
Hoje, agentes policiais de Sidrolândia cumpriram o mandado de busca e apreensão em dois endereços do suspeito, resultando na apreensão de um rifle, um revólver, uma carabina, uma espingarda, e uma quantidade expressiva de munições de diversos calibres, além de acessórios como laser, luneta e carregadores.
O suspeito será submetido a inquérito policial pelos crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. A Justiça já concedeu medidas protetivas de urgência à vítima. As armas e munições foram encaminhadas à Delegacia de Sidrolândia, que conduzirá as investigações, e a 3ª Vara de Violência Doméstica e Familiar de Campo Grande será notificada sobre o cumprimento do mandado, reforçando o compromisso com a segurança e proteção das vítimas de violência doméstica.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News