Publicidade

Policial tarado que estuprou mulher em delegacia é demitido em MS

Foto: Arquivo 

O ex-investigador de polícia, Elbeson de Oliveira, enfrentou as consequências de seus atos com a demissão da Polícia Civil nesta quarta-feira (6), cerca de 20 meses após ser condenado por estuprar uma mulher de 28 anos.

O crime chocante ocorreu dentro de uma sala destinada às vítimas de violência de gênero na delegacia de Sidrolândia (MS), em abril de 2022.

A decisão de demissão, assinada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, foi publicada no Diário Oficial do estado. A condenação de Elbeson, que recebeu uma pena de 13 anos, 7 meses e 15 dias pelos crimes de estupro e importunação sexual, representa um passo crucial na busca por justiça.

A demissão foi fundamentada na utilização indevida do cargo para "fim ostensivo ou velado de obter proveito de natureza político-partidário ou de qualquer natureza, para si ou para outrem". Além disso, a Sejusp considerou o uso de "violência desnecessária no exercício das funções".

A vítima, que teve sua identidade preservada por questões de segurança, relatou exclusivamente ao g1 os abusos e traumas vivenciados diariamente durante sua prisão. Após o abuso, o juiz decidiu que sua integridade física e psicológica não poderia ser garantida se continuasse encarcerada por tráfico de drogas.

Desde o afastamento compulsório do cargo em abril de 2022, Elbeson teve suas armas, carteira funcional e senhas de acesso ao sistema policial suspensas. A vítima, em entrevista, descreveu a sensação de desamparo ao ser ameaçada pelo investigador e a noite de terror que passou após o crime.

A denúncia partiu de outros detentos que, sensibilizados pelos abusos sexuais, buscaram a ajuda da delegada. Agora, com a demissão do policial, a sociedade espera que a justiça continue a ser feita, reforçando a importância de garantir a integridade e segurança das vítimas de crimes tão repugnantes.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade