Foto: Ilustração |
Nesta semana, Mato Grosso do Sul enfrenta a dor de perder quatro vidas para a Covid-19, sendo uma delas uma bebê de apenas 2 meses de idade. O boletim divulgado nesta terça-feira (12) revela um aumento alarmante, com 439 novos casos registrados nos últimos sete dias.
A pequena vítima, residente em Amambai, sofria de uma condição cardíaca crônica, conforme detalhes fornecidos pelo boletim epidemiológico. Esta tragédia ressalta a vulnerabilidade de grupos específicos diante da pandemia, mesmo os mais jovens.
Além da fatalidade em Amambai, outras três mortes foram confirmadas nas cidades de Cassilândia, Bataguassu e Três Lagoas. O estado lamenta a perda dessas vidas e se mobiliza para conter o avanço do vírus.
Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) revelam que, somente em 2023, Mato Grosso do Sul já contabiliza 205 óbitos e 28.343 casos confirmados da doença. Esses números reforçam a importância contínua das medidas preventivas e da conscientização da população para frear a propagação do coronavírus.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News