Publicidade

Candidata do concurso da PMDF morre após passar mal no teste de aptidão física; Semelhante com ocorrido em MS

Foto: Divulgação

Gabriela Rosa dos Santos Gontijo, de 27 anos, veio a óbito na segunda-feira (29) após sofrer um mal súbito durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A jovem, que planejava se casar em setembro, passou mal durante a corrida do TAF realizado no domingo (28) e não resistiu, falecendo no dia seguinte ao exame.

De acordo com informações do site Correio Brasilienze, Gabriela era servidora pública em Nerópolis, em Goiás, mas decidiu participar do concurso em Brasília para ficar mais próxima do noivo. Após passar mal durante a prova, ela foi levada para o hospital e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, não conseguiu se recuperar.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) expressou solidariedade à família de Gabriela e lamentou o ocorrido. A corporação destacou que a condução da prova e das etapas do concurso são de responsabilidade da banca examinadora, sem participação direta da PMDF.

O caso está sob investigação pela 10ª Delegacia de Polícia. Vale ressaltar que esse fato guarda semelhanças com um ocorrido em Mato Grosso do Sul em agosto de 2023, quando Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, também faleceu após passar mal durante o TAF de um concurso. As bancas examinadoras dos concursos do DF e MS não são as mesmas.



Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade