Foto: Divulgação PC |
Na manhã desta segunda-feira, 15 de janeiro, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Corumbá-MS, prendeu em flagrante dois irmãos, um homem de 71 anos e uma mulher de 52 anos, por praticarem atos de extrema crueldade contra um cachorro no Bairro Centro América.
De acordo com informações apuradas, os irmãos estavam varrendo a calçada quando um cachorro de rua se deitou no meio-fio. Nesse momento, o homem pegou um pedaço de madeira e passou a golpear violentamente o animal, deixando-o prostrado ao chão, em meio a grande sofrimento.
Testemunhas relataram que o homem, após espancar o cachorro, amarrou uma corda firmemente em seu pescoço, demonstrando clara intenção de matá-lo. A mulher, por sua vez, pegou a corda e arrastou o animal até a casa de uma vizinha, enquanto o homem continuava a agredi-lo incessantemente.
A situação de violência só cessou quando uma vizinha interveio, ameaçando chamar a polícia. Ao receber a denúncia, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Corumbá se deslocou imediatamente até o local. Lamentavelmente, encontraram o animal agonizando, com a boca cheia de sangue e várias escoriações resultantes do arrastamento.
A ONG GAPA, que colabora com a polícia no atendimento de casos de maus-tratos a animais, deslocou-se até o local para realizar o resgate e providenciar atendimento veterinário. No entanto, ao chegar, o animal já havia falecido.
Diante dessa atrocidade, os irmãos foram detidos em flagrante e conduzidos à 1ª Delegacia de Corumbá, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A comunidade local repudia veementemente esse tipo de comportamento, e espera-se que a justiça seja feita para punir os responsáveis por esse crime brutal contra um ser indefeso.
Por: Lucas Lima - Jornal A Princesinha News