Foto: Divulgação/Diário Digital |
A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do país, está com as inscrições abertas até 20 de janeiro para a 7ª edição do programa Mulheres na Direção. Essa edição, realizada nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, traz uma novidade: a mudança na categoria da CNH para as participantes, permitindo a troca das habilitações das categorias C e D para E. São oferecidas 30 vagas para motoristas carreteiras trainee, que atuarão nas operações da Suzano.
Para participar do programa, é necessário possuir CNH nas categorias C ou D, residir em uma das cidades participantes, ter disponibilidade para trabalhar em turnos e participar de treinamentos em municípios adjacentes. Não é exigida experiência prévia como motorista carreteira.
"Ao subsidiar a mudança da categoria da CNH para aquelas que desejam participar do Mulheres na Direção, a JSL inova e amplia a oportunidade de desenvolvimento para mais mulheres. Priorizamos a inclusão em nossas operações e consideramos fundamental aproveitar todo o potencial humano e promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências", afirma Daniella de Melo, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL.
Após a seleção, as candidatas aprovadas passarão por 20 horas de treinamento com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). As motoristas carreteiras serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas de acordo com seu desempenho e a disponibilidade de vagas. Durante todo o processo, as participantes contarão com o acompanhamento de orientadores sobre a função, bem como procedimentos de segurança.
O programa Mulheres na Direção foi criado em 2021 e formou 12 profissionais motoristas Categoria E, sendo que 11 delas foram contratadas como caminhoneiras na companhia. Em 2023, o programa capacitou 30 operadoras de empilhadeira nas cidades sul-mato-grossenses de Inocência e Ribas do Rio Pardo, também para atuarem em unidades da Suzano. No mesmo período, foram capacitadas cinco motoristas carreteiras para operação florestal em Butiá (RS).
Os benefícios oferecidos durante o programa trainee incluem salário compatível com o mercado, convênio médico e odontológico, seguro de vida, vale refeição e vale transporte.
Para mais informações e inscrição, acesse este Link.
Sobre a JSL:
A JSL (JSLG3) é a empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, atuando em 16 setores da economia. Presente em todos os estados brasileiros e em mais seis países, a empresa opera em todas as etapas da cadeia produtiva, utilizando tecnologia embarcada para gerar eficiência no uso dos ativos, segurança e inteligência ao processo logístico de seus clientes. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel, IC Transportes, FSJ Logística e TruckPad, contando com mais de 30 mil colaboradores, 84 centros de distribuição e mais de 1,4 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem..
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News
**Com informações: Diário Digital**