Publicidade

Estelionatário que causou prejuízo de mais de R$ 600 mil às vítimas é preso pela Polícia Civil em MS

Foto: Divulgação

No último sábado, dia 20/01, a Polícia Civil, por meio da DELEAGRO – Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, efetuou a prisão de um estelionatário de 35 anos, responsável por causar um prejuízo superior a R$ 600 mil a suas vítimas, por meio de golpes envolvendo a compra de gado. A captura ocorreu no Bairro Tiradentes, em Campo Grande-MS, mediante cumprimento de mandato de prisão preventiva.

O caso ocorreu à tona em 2023, quando a DELEAGRO recebeu informações sobre um homem participante na cidade de Campo Grande e nos municípios vizinhos, como Terenos, Bandeirantes e Jaraguari. A aplicação ocorreu golpes na zona rural, envolvendo negociações de gado, veículos e terras, com predileção por escolher vítimas idosas. A investigação iniciou-se com a instauração do Inquérito Policial, que resultou em pelo menos cinco Boletins de Ocorrência.

Diante dos compromissos de autoria e do prejuízo materializado, o estelionatário foi indiciado pelos crimes de estelionato, e a DELEAGRO representou pela sua prisão preventiva, medida judicialmente deferida.

No último sábado, após monitoramento do suspeito, a polícia conseguiu localizá-lo e efetuar sua prisão no Bairro Tiradentes. Posteriormente, ele foi entregue ao sistema prisional.

A Polícia Civil solicita eventuais vítimas de crimes semelhantes que não tenham sido registrados para comparecerem a qualquer Delegacia de Polícia da Capital e formalizarem Boletim de Ocorrência contra o indiciado, destacando que o crime utilizou seu próprio nome nos golpes aplicados.

A ação da DELEAGRO reforça o compromisso das autoridades em combater crimes rurais e estelionatos, visando garantir a segurança da população e a integridade do patrimônio das vítimas. As investigações continuam para apurar detalhes do modus operandi do estelionatário e identificar possíveis cúmplices.



Por: Luiz Carlos Nunes - Jornal A Princesinha News


Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade

Publicidade