Foto: Ilustrativa |
Na noite da última terça-feira (16), um homem foi formalmente autuado pela Polícia Civil em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, por negligenciar o socorro ao seu amigo, vítima de cirrose, que acabou falecendo após consumir álcool.
O fato ocorreu no bairro Vila Adrien por volta das 20h30, quando ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas. O amigo que sofria de cirrose passou mal e desmaiou. Segundo o boletim de ocorrência, o homem presente teria aproveitado a situação para aplicar batom na boca da vítima, espalhar graxa pelo corpo e, sem sucesso ao tentar acordá-lo, jogou água sobre o colega desacordado.
Diante da incapacidade de reanimar o amigo, o indivíduo deixou o local sem prestar qualquer tipo de socorro. A vítima veio a óbito sem assistência. Posteriormente, por intervenção de terceiros, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar constatou o óbito, acionando então a Polícia Civil.
Com base em depoimentos e testemunhos, o homem responsável por não prestar socorro foi identificado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por omissão de socorro, destacando a gravidade de sua conduta diante da tragédia que resultou na morte do amigo.
Por: Francis Leone - Jornal A Princesinha News