Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Uma professora de Aquidauana ficou indignada ao presenciar um pônei amarrado sendo comercializado em condições precárias neste domingo (07). A situação ocorreu na rua Giovani Toscano de Brito, próximo à entrada do Bairro Nova Aquidauana.
Por volta das 14h, a professora avistou o pônei amarrado a uma árvore, com um banner anunciando um passeio por R$5,00. Ela ficou chocada com a situação, especialmente devido ao sol escaldante e ao fato de o passeio ser realizado no asfalto.
Foto: Pônei amarrado sendo comercializado |
Preocupada com o bem-estar do animal, a professora parou o carro e tentou conversar com a pessoa responsável, que alegou que a dona não estava presente. Ela também notou que o pônei estava sem água, como pode ser visto nas fotos registradas.
Foto: O animal estava amarrado exposto ao sol |
Diante desse episódio, a professora ressalta a importância de um movimento junto aos vereadores para a criação de uma lei que proíba o uso de carroças e passeios como esse, além de outras formas de entretenimento que envolvam maus tratos aos animais. Ela destaca a necessidade urgente de uma legislação municipal de proteção animal.
É fundamental alertar e conscientizar a população sobre a importância de não apoiar esse tipo de entretenimento inadmissível. A proteção dos animais é uma responsabilidade de todos, e uma lei municipal de proteção animal pode garantir que casos como esse sejam evitados no futuro.
Lei de maus-tratos:
Em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News