Foto: Divulgação |
A Polícia Civil de Aquidauana está investigando uma situação envolvendo dois de seus próprios investigadores suspeitos de efetuarem disparos contra um comércio na madrugada desta quarta-feira (17). Segundo o boletim de ocorrência, os investigadores estavam em uma viatura com características similares às da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), possivelmente descaracterizada, quando o fato ocorreu na Rua Estevão Alves Correia.
A denúncia foi feita pelos clientes que estavam na hora e acionaram a Polícia Militar. Eles relataram que os investigadores pagaram pelo que consumiram no estabelecimento e, ao saírem, entraram na viatura. Em seguida, passaram devagar pelo comércio e efetuaram um disparo.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança, permitindo à PM iniciar diligências que levaram à identificação dos dois homens suspeitos, encontrados em um bar. A Polícia Militar confirmou que se tratavam de policiais civis, no entanto, ao serem questionados sobre o incidente anterior, recusaram-se a fornecer detalhes.
De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores não foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Um deles está lotado na cidade de Aral Moreira, enquanto o outro atua em Ponta Porã.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil, que informou que um retorno sobre a situação será fornecido ainda nesta quinta-feira (18). A população aguarda por esclarecimentos, e a investigação busca entender os motivos por trás do ocorrido, ressaltando a importância da transparência e responsabilização em casos envolvendo agentes da lei.
Por: Luana Moura - Jornal A Princesinha News
**Atualização para correção de informação**
Com informações: Campo Grande News